int
prouni prouni

Nutricao

Apresentação

Há uma grande demanda da sociedade pelo profissional em Nutrição e a procura, por parte dos jovens, por esta profissão.

O Conselho Federal de Nutricionistas faz especificações distintas com relação ao número de nutricionistas necessário para cada tipo de serviço de alimentação, considerando as características e o número de comensais atendidos. Minas Gerais possui mais de 40.000 indústrias cadastradas na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG, além de inúmeros hospitais, clínicas, creches, ambulatórios, Instituições de Longa Permanência para Idosos. Considerando que cada setor de produção de alimentos para coletividades deve ter pelo menos um nutricionista, observa-se que o mercado para este profissional é amplo e tende a crescer.

A proposta de criação do curso de Nutrição do Centro Superior de Ensino e Pesquisa de Machado, em 2015, constituiu uma nova etapa na formação de profissionais qualificados para atuarem nos serviços de Nutrição, ao mesmo tempo em que reafirmou o compromisso da Instituição em promover melhores condições de saúde e qualidade de vida para a população.

O Projeto Pedagógico do Curso, criado em 2015. As mudanças incluíram uma revisão geral da estrutura curricular, principalmente em relação à distribuição das disciplinas nos períodos. Tais alterações tiveram como objetivo atender, de forma mais adequada, às Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de Nutrição, viabilizando um melhor entendimento do conteúdo programático.

A partir das exigências legais de aplicação do sistema de horas, em detrimento de horas/aula, houve a necessidade de adaptação da matriz curricular, objetivando alcançar a carga horária mínima de 3.200 horas.

No Projeto Pedagógico atualizado, diante das necessidades observadas e sinalizadas pelo corpo docente. Tais mudanças incluíram aumento de carga horária e desmembramento de alguns componentes curriculares, reorganização dos estágios, além de mudanças na disposição dos componentes curriculares nos períodos. A carga horária das anteriormente denominadas Disciplinas Optativas, foram inseridas na carga horária de disciplinas obrigatórias e as atividades desenvolvidas nas mesmas passaram a ser realizadas como Projetos de Extensão, com constante participação dos acadêmicos, e crescimento do número de Projetos, sobretudo em Ambulatórios.


grad
Registro Acadêmico (RA):

Senha:

din

int
pos

Para maiores informações, entre em contato pelo Tel: (35) 3295-9507





webmail
webmail

HOME | DIREITOS AUTORAIS | PRIVACIDADE
Copyright © CESEP/FEM 2011 - 2020 - Todos os direitos reservados.

Instagram | Facebook

Avenida Doutor Ataíde Pereira de Souza, 730 - Machado/MG
Fone: (35) 3295-9500